29/01/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Barbárie

Homem é denunciado por matar cães com lança

A Promotoria de Justiça Especializada de Pelotas (RS) oferecerá ao Juizado Especial Criminal da cidade nesta quinta-feira, 20, denúncia contra Marco Aurélio Dias Pereira. O homem é acusado de matar dois cães perfurando-os com uma lança. O crime ocorreu no dia 1º de outubro no bairro Cohab Fragata. O denunciado confessou ser o autor dos golpes e alegou que matou os animais porque eles teriam atacado seus filhos. No entanto, o suposto ataque não foi confirmado, e as crianças não apresentavam machucados durante as investigações. Segundo o relato do homem, depois de matar o primeiro cachorro, correu atrás do segundo, que fugia, e o atingiu com diversos golpes. O cão chegou a ser socorrido e levado a uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos.

No teor da denúncia, o promotor Jaime Nudilemon Chatkin não ofereceu medidas como transação penal e suspensão do processo, "considerando-se a altíssima reprovabilidade de sua conduta, que causou uma morte brutal e sofrida aos dois cães". É possível que, em caso de condenação, o réu tenha de cumprir pena privativa de liberdade, já que existem precedentes semelhantes.


O caso provocou grande mobilização da comunidade de Pelotas. Em 3 de outubro, ocorreu uma reunião na Câmara de Vereadores para debater a situação. No último domingo, 16, houve uma passeata pelos direitos dos animais no Centro da cidade. (com informações do Ministério Público do Rio Grande do Sul)
Redação Bonde
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Plano Anual de Financiamento

Dívida pública pode alcançar até R$ 4,75 trilhões em 2020

Veja mais e a capa do canal