Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Barbárie

Homem é denunciado por matar cães com lança

Redação Bonde
20 out 2011 às 16:44
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Promotoria de Justiça Especializada de Pelotas (RS) oferecerá ao Juizado Especial Criminal da cidade nesta quinta-feira, 20, denúncia contra Marco Aurélio Dias Pereira. O homem é acusado de matar dois cães perfurando-os com uma lança. O crime ocorreu no dia 1º de outubro no bairro Cohab Fragata. O denunciado confessou ser o autor dos golpes e alegou que matou os animais porque eles teriam atacado seus filhos. No entanto, o suposto ataque não foi confirmado, e as crianças não apresentavam machucados durante as investigações. Segundo o relato do homem, depois de matar o primeiro cachorro, correu atrás do segundo, que fugia, e o atingiu com diversos golpes. O cão chegou a ser socorrido e levado a uma clínica veterinária, mas não resistiu aos ferimentos.

No teor da denúncia, o promotor Jaime Nudilemon Chatkin não ofereceu medidas como transação penal e suspensão do processo, "considerando-se a altíssima reprovabilidade de sua conduta, que causou uma morte brutal e sofrida aos dois cães". É possível que, em caso de condenação, o réu tenha de cumprir pena privativa de liberdade, já que existem precedentes semelhantes.

Cadastre-se em nossa newsletter

O caso provocou grande mobilização da comunidade de Pelotas. Em 3 de outubro, ocorreu uma reunião na Câmara de Vereadores para debater a situação. No último domingo, 16, houve uma passeata pelos direitos dos animais no Centro da cidade. (com informações do Ministério Público do Rio Grande do Sul)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade