Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Fique esperto

Banco Central alerta sobre tentativa de golpe na internet

Agência Estado
31 dez 1969 às 21:33

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!

O Banco Central divulgou nesta quarta-feira (5) um alerta sobre tentativa de golpe pela internet que usa o nome da autoridade monetária. Segundo o BC, um e-mail com o logotipo do banco é enviado para que o usuário instale um suposto sistema de segurança no computador. A mensagem é falsa e, se receber, o usuário deve apagar a mensagem eletrônica imediatamente.

"Diante de mais essa tentativa de fraude, o BC orienta os usuários da internet para, em hipótese alguma, preencherem cadastro, copiarem arquivos ou executarem as tarefas propostas", cita o texto.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Na nota, o BC reafirma que não envia mensagens eletrônicas diretamente aos clientes dos bancos. A única exceção é feita quando o próprio cliente procura o banco para consultas específicas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Dúvidas devem ser solucionadas pela central de atendimento do BC, no telefone 0800 979 2345, ou pela página do banco na internet, no endereço eletrônico www.bcb.gov.br.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas