Pesquisar

Canais

Serviços

- Siacom
Melhora nos casos

Novo decreto flexibiliza atividades de lazer em Maringá a partir de sexta-feira

Redação Bonde com Siacom
26 ago 2021 às 16:19
Continua depois da publicidade

A prefeitura de Maringá divulgou as resoluções do mais novo decreto municipal sobre as medidas de contenção provocadas pela pandemia do coronavírus. No documento, publicado nesta quinta-feira (26), o órgão leva em conta a diminuição dos infectados pelo vírus e, consequentemente, a redução do número de internados nas UTIs e enfermarias semi-intensivas, tanto dos serviços públicos quanto privados de saúde. 

Continua depois da publicidade


Atividades de lazer 

Continua depois da publicidade


A partir 5h desta sexta-feira (27), os eventos, reuniões, celebrações e comemorações poderão ter duração máxima de oito horas, obedecendo ao toque de recolher. As mesas, por sua vez, poderão ter lugares para, no máximo, oito pessoas, mantendo o distanciamento de 1,5 metros entre os convidados.


Já os restaurantes e afins deverão observar a limitação máxima de oito pessoas por mesa, obedecidas as demais normas de biossegurança.

Continua depois da publicidade


Esportes


Maringá, com este novo decreto, permite a prática de lutas em academias, clubes sociais e assemelhados com a utilização de máscaras e demais normas de biossegurança. As lutas de contato físico deverão ser sempre disputadas com a mesma dupla, ficando proibidos os exercícios com outra pessoa.


As academias de ginástica, escolas de natação, beach tennis, tênis, pilates, lutas, dança, crossfit e assemelhados poderão funcionar das 6h às 23h, de segunda a sábado, com limitação de 50% de ocupação. Também fica autorizado o funcionamento das indústrias, inclusive construção civil, sem restrição de horário, e a prestação de serviço de degustação em supermercados e similares.


Continue lendo