Mildred dos Santos, mãe do narrador Galvão Bueno e ex-atriz da TV Tupi, morreu na manhã desta terça-feira (24), aos 93 anos, na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Evangélico de Londrina.
Em nota, Galvão lamentou a partida da mãe, que iria completar 94 anos daqui 12 dias.
"Hoje acordei às 5:30 e D. Mildred, minha mãe, estava começando a nos deixar [...]. Sem sofrimento, com todos os cuidados paliativos que já vinham sendo carinhosamente aplicados na UTI do Hospital Evangélico em Londrina", escreveu o locutor.
Leia mais:
Falecimentos dos dias 8 e 9 de dezembro de 2024 em Londrina e região
Falecimentos dos dias 6 a 8 de dezembro de 2024 em Londrina e região
Falecimentos dos dias 5 e 6 de dezembro em Londrina e região
Ganhador da Mega-Sena morre menos de um mês após resgatar prêmio de R$ 201 milhões
Mildred, que estava recebendo cuidados paliativos desde o último ano, foi uma das atrizes mais populares da década de 1950. Apesar de ser uma das grandes promessas da década e do futuro para a televisão, contudo, abandonou sua carreira para cuidar do filho Galvão Bueno.
Em Londrina, Mildred presidiu o Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense) entre 2008 e 2016. A ex-atriz também esteve a frente da Associação Beneficente Galvão Bueno.
"Ela partiu serena, depois de uma grande e completa vida aqui no nosso mundo [...]. Deus vai recebê-la com muito amor e a luz dela sempre brilhará intensamente", afirmou o narrador em nota.
Segundo as informações do obituário, divulgado pela Acesf (Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina), o velório de Mildred vai acontecer na próxima quinta-feira (26), no Parque das Allamandas, em Londrina, a partir das 10h. O corpo será enterrado no mesmo local, às 17h.
LUTO OFICIAL
A Prefeitura de Londrina decretou luto oficial de três dias, com hasteamento da Bandeira Municipal, em sinal de profundo pesar pelo falecimento de Benedicta Mildred dos Santos.