Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Obituário

Dionatan, um jogador de futebol apaixonado por cavalos

Fernanda Circhia - Redação Bonde
08 nov 2017 às 20:41
- Reprodução/Facebook
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Determinado, sorridente, humilde e muito batalhador. Essas são apenas algumas de muitas características do jogador de futebol Dionatan do Nascimento Teixeira.

Filho de Marli do Nascimento e Nereu Teixeira, Dionatan nasceu em Assaí (43 km de Londrina) em 24 de julho de 1992 e veio logo em seguida para o Jardim União da Vitória, na zona sul de Londrina. Desde pequenininho sonhava em ser jogador de futebol e nunca deixou de lutar para conquistar seu objetivo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Era o grande ídolo de seus irmãos mais novos Marcos, de 21 anos, e Alisson, de 17. Marcos faz questão de afirmar que Dionatan era tudo para ele. "Sempre foi meu ídolo, tudo o que ele fazia eu queria fazer igual. Ele era um espelho, um pai um amigo, meu porto seguro."

Leia mais:

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 27 e 28 de março de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Vítima de câncer

Morre João Vicenti, gaiteiro e tecladista da banda gaúcha Nenhum de Nós

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 26 e 27 de março de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 25 e 26 de março de 2024 em Londrina e região


"Entre nós era só alegria, risadas, palhaçadas. Quando saíamos, ele me fazia passar vergonha com suas brincadeiras. Na nossa infância ele sempre cuidou de mim. Me levava e buscava na creche. Às vezes, ele não queria que eu ficasse andando atrás dele, mas eu vivia atrás dele mesmo assim", brinca Marcos.

Publicidade


Arquivo pessoal
Arquivo pessoal - Marcão e Dionatan
Marcão e Dionatan


Marcos, mais conhecido como Marcão entre os familiares e amigos, conta que uma vez Dionatan tinha retornado da Eslováquia e quando ele estava em Londrina, sempre jogavam no time de pelada aos domingos.


"Tinha um amigo nosso que todos o chamavam de 'breguete', aí o Dionatan passou na casa dele para buscá-lo e confundiu o nome na frente de todos. Todo mundo ria sem parar. Depois que ele foi saber que tinha o chamado pelo nome errado", lembra.

Publicidade


"Aprendi com meu irmão que se temos um objetivo, temos que lutar e ser fortes, porque nem sempre a vida vai ser como queremos", valoriza Marcão.


De acordo com a esposa de Marcos, Pâmela Teixeira, o Dionatan era uma pessoa muito feliz. "Ele amava uma bagunça, festa, cavalos, churrasco e pagode. Gostava que brincar com todos. Sempre muito sorridente, humilde e batalhador."

Publicidade


"O Dionatan era a pessoa mais humilde que já conheci na vida, de coração enorme. Falava pra ele que era um marrento teimoso. Ele era muito intenso e sempre muito reservado. Mas mesmo assim, onde ia conquistava um amigo. Justamente por sua humildade e simpatia. Ele ajudava a todos que gostava conforme podia e nunca gostou de bajuladores. Era do tipo que tirava a roupa do corpo se precisasse", conta sua prima Priscila Silva.


Arquivo pessoal
Arquivo pessoal - Thiago, Priscila, Jéssica e Dionatan
Thiago, Priscila, Jéssica e Dionatan


Priscila friza que ele era muito brincalhão. "Ele dizia assim pra mim: é, prima... eu achava que eu era ruim, mas consegui encontrar alguém pior que eu nesse mundo. Seu marido vai ser recebido por Deus de braços abertos, nem vai enfrentar fila", brinca. "O que mais aprendi com ele é que na vida a gente não precisa de muito. Por mais que a gente tenha dinheiro, o que vale mesmo são os bons amigos e um bom churrasco. O sobrenome dele era humildade."

Publicidade


Casamento


Dionatan estava casado com Jéssica Teixeira há 10 anos. E desta união, nasceu Maria Fernanda, que está com 9 meses. "Ele era um marido maravilhoso, atencioso, amigo e companheiro. Nos conhecemos na casa de uma amiga que era vizinha dele. Ele sempre dizia que quando me viu foi amor à primeira vista."

Publicidade


Arquivo pessoal
Arquivo pessoal - Dionatan, Jéssica e Maria Fernanda
Dionatan, Jéssica e Maria Fernanda


Arquivo pessoal
Arquivo pessoal


"Ele significa tudo que é lindo, tudo que é de bom. Ele é tudo pra mim, minha luz. Nossa história foi intensa, única e verdadeira. Nós crescemos muito juntos. Foi uma história linda, com muitos obstáculos. Mas que com muito amor e respeito conseguimos construir nossa família juntos. Nós planejávamos ter muitos filhos. Ele queria mais quatro."


Hobbies

Publicidade


Além do futebol, sua grande paixão, o que muitos não sabem é que Dionatan era apaixonado por cavalos. O passatempo de Dionatan, seu primo Thiago e amigos era andar à cavalo. O nome do cavalo de Dionatan é Barão. "Quem poderia imaginar o Dionatan todo pomposo com um cavalo, todo country", diverte-se Priscila.


Arquivo pessoal
Arquivo pessoal - Dionatan, Barão e Thiago
Dionatan, Barão e Thiago


Carreira


Dionatan começou a jogar futebol nas equipes de base do Londrina Esporte Clube (LEC). Aos 16 anos, partiu para o futebol europeu e assinou contrato com o Football Club VSS Košice, na Eslováquia. Jogou nas equipes jovens e foi em ensaios com clubes na Inglaterra. Em seguida, foi emprestado ao Slovan Bratislava para a temporada 2011-2012.


Reprodução Instagram Stoke City FC
Reprodução Instagram Stoke City FC


Arquivo pessoal
Arquivo pessoal


Na temporada 2014, atuou pelo Stoke City na Premier League. Também defendeu as seleções de base da Eslováquia. Atualmente, estava no FC Sheriff, da Moldávia, desde 17 de fevereiro deste ano.


Deixa mulher e uma filha. Dia 5 de novembro, aos 25 anos, de parada cardíaca.

O Portal Bonde publica obituários todas as quintas-feiras. O leitor que quiser homenagear alguém nesta seção, pode entrar em contato pelo telefone (43) 3374-2151, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. O obituário é gratuito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade