Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Londrina

Morre Edson Zanoni, pioneiro no comércio de móveis usados

Rodolfo Salloum - Estagiário*
18 jun 2019 às 16:45
- Arquivo Pessoal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Faleceu em Londrina, aos 66 anos, o pioneiro no modelo de mercado dos móveis usados que é conhecido até hoje na cidade. Edson Paulo Zanoni era o sétimo filho do casal de pioneiros Ileser e Ruth Zanoni, que ao todo tiveram 16 filhos e foram casados por 74 anos, até a morte do sr. Ileser em outubro do ano passado.


O irmão mais velho de Edson, o sr. Ideval Zanoni, conta que o irmão começou no mercado de móveis usados na década de 1970. "Ele começou nesse segmento após comprar todos os móveis do antigo Grande Hotel, que ficava ali na avenida Celso Garcia Cid. Os móveis eram super antigos e foram trazidos de São Paulo para mobiliar todo o hotel que tinha uns cinco andares", comenta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Antes da loja do sr. Edson, existia a loja da família Costa, que se chamava "Leilão de Móveis", que era mantida com móveis de pessoas que não conseguiam pagar suas dívidas, tendo então suas mobílias resgatadas para o pagamento das mesmas e posteriormente eram leiloadas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 23 e 24 de abril de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 22 e 23 de abril de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 21 e 22 de abril de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 20 e 21 de abril de 2024 em Londrina e região


A loja fundada por ele ainda existe e continua no mesmo local desde quando foi fundada, na avenida Duque de Caxias, entre as ruas Cambará e Alagoas. "Faz dez anos que a empresa é tocada pela nossa irmã, ele se afastou quando começaram os problemas de saúde. Ele foi um batalhador, um homem honesto e que trabalhou bastante", destaca Ideval.

Publicidade


Diabético, Edson teve diversos problemas decorrentes da doença. Nos últimos três anos perdeu totalmente a visão e nos últimos meses enfrentava problemas com a paralisação do funcionamento dos rins.


Edson Zanoni morreu na noite da última quarta-feira (12), após ter sofrido uma queda dias antes no banheiro de sua residência, deixando-o hospitalizado por dez dias. Ele deixa a esposa Maria Zanoni, a mãe Ruth de 95 anos, irmãos, enteados e sobrinhos.

(*Sob supervisão de Fernanda Circhia)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade