Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Obituário

Pedro Rampazzo, o menino que marcou a vida das pessoas

César H. S. Rezende/Redação Bonde
21 mar 2018 às 12:03
- Arquivo Pessoal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Se Pedro Vinholi Rampazzo pudesse ser definido em apenas uma palavra, "indomável" cumpriria bem o papel. Nascido em 26 de dezembro de 1996, o estudante de psicologia era incessante na busca de respostas para as questões da vida.

Filho de uma professora universitária e de um engenheiro civil, ele queria ser escritor. Entrou no curso de psicologia e dizia que mais tarde investiria na carreira que sonhava.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As palavras, aliás, eram o seu forte. Pedro "sempre tinha algo para dizer a alguém, e por mais duras que fossem, ele as dizia", conta sua mãe, Adriana Rampazzo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 24 e 25 de abril de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 23 e 24 de abril de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 22 e 23 de abril de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 21 e 22 de abril de 2024 em Londrina e região


Era apaixonado por livros e sempre estava com um caderno a tiracolo, no qual escrevia poemas ou desenhava. Não importava o que fosse fazer, o "caderninho" sempre estava com ele. Aliás, não gostava de se intitular poeta e a prova disso é que seus poemas permanecem no anonimato, restrito apenas a amigos íntimos.

Publicidade


Avesso a redes sociais, o estudante não fazia questão alguma de ter sua vida exposta. Não era fã de fotos, era reservado, mas bastava um amigo em quem confiar que ele se abria e sua vida era partilhada.


Viver no piloto automático era algo impossível para alguém com um gênio que questionava tudo. O fazer por fazer não era o que movia o estudante, afinal, Pedro sempre queria entender o porquê das coisas.

Publicidade


A compreensão que ele tinha das pessoas o fazia parecer "um menino com alma velha", pois, segundo Adriana, ele era maduro para alguém ainda na fase de descobrir o mundo que estava por vir. "Ele era um filho-amigo, capaz de dar conselhos, me carregava."


Capricorniano com ascendente em capricórnio, o desapego era um lema que Pedro levava ao pé da letra. Pouco se importava com questões materiais, roupas ou coisas do tipo. "Ele geralmente emprestava roupas que nem chegava a usar, os amigos só chegavam e abriam o guarda-roupa e pegavam o que queria", afirma a mãe.

Publicidade


O maior legado que o estudante deixa é o de viver a vida da maneira mais intensa que se possa viver. Adriana, quando indagada sobre por que considera a vida do filho intensa, é taxativa: "foi intensa, afinal, ele marcou a vida das pessoas".


Deixa pais, amigos, uma estante cheia de livros e um "caderninho" com poemas e desenhos. Dia 3 de março, de parada cardíaca, aos 21 anos.

O Portal Bonde publica obituários todas as quintas-feiras. O leitor que quiser homenagear alguém nesta seção, pode entrar em contato pelo telefone (43) 3374-2151, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. O obituário é gratuito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade