Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Obituário

Sebastião, um admirador incontestável de Ayrton Senna

André Bueno/Grupo Folha
25 abr 2018 às 16:32
- Arquivo/Pessoal
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sebastião Madureira Júnior nasceu em Londrina em 21 de abril de 1960. É o terceiro filho de Paschoalina Delamuta Madureira e Sebastião Madureira. Fato curioso é que o nome dele era para ser Eduardo, pois sua mãe queria os três filhos com a letra E – Elisabet e Edson são os outros dois. No entanto, quando foi registar o caçula, o pai acabou colocando o próprio nome nele.

Representante comercial, Sebastião Júnior se casou com Marly Gibelato em 1984 e, cinco anos depois, nasceu a única filha do casal, Lenize Gibelato Madureira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Fã incontestável do piloto Ayrton Senna, tricampeão da Fórmula 1, Sebastião falava com orgulho o fato de ter ido assistir à última corrida de Senna no Grande Prêmio do Brasil, disputado em 27 de março de 1994. O piloto brasileiro morreu em um acidente no Grande Prêmio de Ímola, na Itália, em 1º de maio do mesmo ano. Desta forma, Sebastião guardou seu cartão de acesso ao Autódromo José Carlos Pace – mais conhecido como Autódromo de Interlagos – em São Paulo, como um troféu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 20 e 21 de março de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 19 e 20 de março de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 18 e 19 de março de 2024 em Londrina e região

Imagem de destaque
Obituário

Falecimentos dos dias 17 e 18 de março de 2024 em Londrina e região


Arquivo/Pessoal
Arquivo/Pessoal


"Lembro-me de pequena, na minha inocência de criança, perguntar a ele: ‘pai, só o Senna que pode ganhar? Só ele que ganha as corridas...’. E ele responder algo ligado à genialidade e à habilidade de piloto que o Senna tinha", comentou Lenize. "Vejo meu pai, em alguns aspectos, à frente de seu tempo. Sempre me educou com conversa e castigos, digamos, ‘conceituais’. Sempre me colocava para pensar sobre o que eu tinha feito de errado e buscava sempre lidar com todas as situações com respeito e educação."


Sebastião morreu em 2 de abril, de traumatismo cranioencefálico (TCE), também conhecido como lesão intracraniana.

O Portal Bonde publica obituários todas as quintas-feiras. O leitor que quiser homenagear alguém nesta seção pode entrar em contato pelo telefone (43) 3374-2151, de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h. O obituário é gratuito.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade