Pesquisar

Canais

Serviços

CMTU
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Veja as recomendações

Obras geram interdição da rotatória da avenida Salgado Filho, em Londrina

Redação Bonde com N.com
04 nov 2021 às 10:23
Continua depois da publicidade

Obras de interligação da avenida Dez de Dezembro com a rua Bolívia motivam a interdição parcial da rotatória da avenida Salgado Filho, na zona leste de Londrina, a partir desta quinta-feira (4). O tráfego de veículos no local funcionará em meia pista pelos próximos sete dias, a depender das condições climáticas, segundo a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Por conta das intervenções, o motorista que vier pela rua Bolívia rumo à região do aeroporto Governador José Richa precisará converter à direita, na rua da Aeronáutica, logo após o viaduto sobre a Dez de Dezembro. A partir deste ponto, ele deverá seguir até a rua Capitão João Busse, onde poderá retornar à rotatória, conforme orientações da companhia.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


Já para o condutor que circula no sentido oposto, das imediações da avenida Santos Dumont para a zona sul, a alternativa é descer a rua Augusto Severo, virar à direita na rua Vasco Cinquini e, finalmente, voltar ao cruzamento parcialmente bloqueado pela avenida Comandante João Ribeiro de Barros.


Como revela o diretor de Trânsito da CMTU, major Sergio Dalbem, agentes municipais estarão posicionados no entorno da rotatória para orientar os motoristas. Ele conta que, como a área concentra grande movimento de veículos, as vias adjacentes podem registrar lentidão no fluxo no decorrer das atividades.


Por isso, a orientação é que os moradores busquem rotas secundárias e evitem passar pelo ponto interditado, principalmente nos horários de pico. Outra recomendação é que procurem sair de casa com antecedência, a fim de evitar atrasos e aborrecimentos, e obedeçam criteriosamente a sinalização implantada pela empresa encarregada das ações.

Continua depois da publicidade


Obras: O projeto da construção das alças de acesso entre a rua Bolívia e a avenida Dez de Dezembro prevê novas passagens para a região leste a partir dos sentidos sul-norte e norte-sul da via Expressa.


Ao todo, o Município gastará cerca de R$ 2,9 milhões para realizar as adequações, iniciadas em março de 2021. A empreiteira responsável pelos trabalhos é a TCE Engenharia LTDA, vencedora de processo licitatório.

Continue lendo