Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em Roma

Papa Francisco passa bem a noite no hospital, informa Vaticano

Folhapress
03 mar 2025 às 14:00

Compartilhar notícia

Ansa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O papa Francisco teve mais uma noite de descanso tranquilo no hospital Gemelli, em Roma, onde está internado para se recuperar de uma pneumonia dupla. A informação é do Vaticano.

Ao longo do último domingo (2), o pontífice permaneceu estável e não precisou usar ventilação mecânica para respirar. A notícia foi considerada um progresso no combate da doença do religioso de 88 anos, que está internado no hospital Gemelli, em Roma, desde o dia 14 de fevereiro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

Este foi o terceiro fim de semana consecutivo em que Francisco não pôde conduzir a missa matinal de domingo na Basílica de São Pedro. Em sua mensagem do Angelus, ele agradeceu o apoio dos fiéis católicos e mencionou guerras como a da Ucrânia e da Faixa de Gaza.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gostou do que viu

Vitória sobre o Floresta rende elogios de Claudinei ao elenco do Londrina EC

Imagem de destaque
Abril Laranja

Deixar sem água ou comida: maus-tratos a animais vão além de agressões físicas

Imagem de destaque
Lar temporário

Assistência Social de Ibiporã abre inscrições para o Serviço Família Acolhedora

Imagem de destaque
Bem-estar animal

Animais grandes soltos pelas ruas de Londrina podem ser apreendidos; veja como denunciar

"Eu também rezo por vocês. Rezo principalmente pela paz. Daqui, a guerra parece ainda mais absurda. Rezamos pela atormentada Ucrânia, pela Palestina, Israel, Líbano, Mianmar, Sudão e Kivu [na República Democrática do Congo]."

Publicidade


Imagem
Contas do Vaticano no vermelho preocupam papa Francisco no hospital
Contas do Vaticano no vermelho preocupam papa Francisco no hospital


O papa recebeu no hospital o cardeal italiano Pietro Parolin, secretário de Estado do Vaticano, e o vice dele, o cardeal venezuelano Edgar Peña Parra, disse o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni, sem fornecer mais detalhes sobre a reunião. Parolin e Parra são, respectivamente, os números 2 e 3 do Vaticano.

Publicidade

O pontífice foi internado há 17 dias para tratar o que parecia ser uma bronquite. Depois, recebeu um diagnóstico de pneumonia bilateral, uma infecção grave que pode inflamar e causar cicatrizes em ambos os pulmões, dificultando a respiração. O Vaticano descreve o quadro infeccioso como complexo, causado por dois ou mais micro-organismos.

A condição de Francisco voltou a preocupar na sexta-feira (28). Durante a tarde, ele teve uma crise respiratória que o fez vomitar, acabou aspirando o próprio vômito e fez uso de ventilação mecânica pela primeira vez.

A atual internação do religioso argentino é a mais longa desde que ele se tornou papa em 2013, superando o período de dez dias em 2021, quando se submeteu a uma cirurgia eletiva no intestino.


Imagem
Papa Francisco recebe o diagnóstico de infecção polimicrobiana
Em boletim divulgado nesta segunda-feira (17), o Vaticano informou que o papa Francisco foi diagnosticado com um quadro de infecção polimicrobiana das vias respiratórias, o que levou a uma alteração no tratamento até então administrado.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo