Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inédito

Paraná não terá Lei Seca no primeiro turno das eleições

Fábio Galão - Folha de Londrina
29 set 2010 às 09:37
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou ontem (28) que não editará a resolução da Lei Seca nas eleições de 2010. Isso significa que, pela primeira vez, a comercialização de bebidas alcoólicas poderá ocorrer normalmente em todo o Paraná no dia do primeiro turno das eleições, no próximo domingo (3).

São Paulo e Santa Catarina já haviam tomado a mesma decisão. Em um eventual segundo turno, a Sesp deverá analisar novamente a questão, mas, exceto por algum incidente muito grave, a decisão deve ser repetida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A representação paranaense da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas (Abrabar), que no início de agosto havia apresentado um documento solicitando a redução do horário da Lei Seca, comemorou a decisão. A entidade apontou que a mudança é sinal de ''bom senso'' e ''amadurecimento''.

Leia mais:

Imagem de destaque
Propaganda irregular

TSE mantém multas aplicadas à Stepan Nercessian

Imagem de destaque
Larga vantagem

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Católicos também

Entre mais pobres, Dilma teve 26 pontos de folga

Imagem de destaque
Desavenças

Bulgária e Macedônia ‘disputam’ origens de Dilma Rousseff


''Santa Catarina está indo para a quarta eleição sem Lei Seca e não aconteceu nenhuma tragédia lá'', comentou Fábio Aguayo, presidente da Abrabar no Paraná. ''Já temos leis que punem quem faz coisas erradas. A Lei Seca, em muitos casos, era uma enganação, porque o cidadão podia beber em casa, por exemplo.''

Ainda assim, a Abrabar vai realizar reunião amanhã em Curitiba, para estabelecer um código de conduta para bares e casas noturnas paranaenses. Os proprietários de estabelecimentos devem definir um horário em que não venderão bebida alcoólica, como das 5 às 17 horas. ''Nós vamos tomar a iniciativa de não comercializar. A ideia é mostrar que não é necessário ter uma lei para isso'', explicou Fábio Aguayo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade