Dos 13.230 candidatos inscritos para o vestibular da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), 1.110 desistiram do concurso no primeiro dia de provas realizado nesta quarta-feira. Os vestibulandos tiveram que responder nesta quarta-feira 35 questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Língua Estrangeira, além da Redação.
Pelo menos 24 candidatos passaram mal durante as provas desta quarta-feira e tiveram que receber atendimento médico. Nenhum caso grave foi registrado, apenas distúrbios gastrintestinais e crises de ansiedade, provocados pelo nervosismo. Outros 18 candidatos, portadores de deficiência visual, auditiva e física, ou que estão amamentando ou doentes fizeram as provas em bancas especiais.
Nesta quinta-feira o dia promete ser um pouco mais puxado para os candidatos que disputam uma das 6.060 vagas ofertadas pela PUCPR nos campi Curitiba, São José dos Pinhais (região metropolitana), Londrina, Maringá e Toledo. Serão 45 questões de História, Matemática e Biologia. Amanhã, último dia do vestibular, será a vez das provas de Geografia, Física e Química.
Leia mais:
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Motorista morre e passageiro se fere em capotamento em Pérola
O total de vagas ofertadas para 2003 em 46 cursos é 22% menor em relação a este ano (7.440). As vagas para o curso de Medicina, no entanto, cresceram de 120 para 180, sendo 120 no primeiro semestre e 60 no segundo semestre. O resultado do vestibular será divulgado na manhã do dia 6 de janeiro.