A equipe da Fundação Cultural, responsável pela realização do Carnafalls 2008, definiu neste domingo com os comandos das forças policiais da cidade o esquema de segurança do carnaval de rua de Foz do Iguaçu. Policiais militares e civis, exército, guarda municipal e Foztrans garantiram dar total apoio durante as quatro noites de festa. De acordo com informações da Agência de Notícias da Prefeitura de Foz, 600 homens farão a segurança do carnaval na Avenida Duque de Caxias.
Segundo o delegado-chefe da Policia Civil, Márcio Vinícius Ferreira Amaro, serão 16 policiais civis trabalhando todas as noites de carvanal. Desses, oito atuarão em viaturas da Rotam e outros oito farão a ronda a pé. Durante as noites, ao menos 41 guardas circularão pela avenida Duque de Caxias, além do apoio à segurança privada no controle das câmeras.
A Policia Militar disponibilizará durante as quatro noites de evento, 160 militares. O capitão Eduardo Motta, do 34º Batalhão de Infantaria Motorizado, explicou que por noite, 10 soldados do exército farão a patrulha na área do Batalhão, mais precisamente aos redores de onde acontecerá a festa.
Leia mais:
Parceiro da Escola: em dois dias, 23,5 mil pessoas participaram da consulta pública
Do CEEBJA à universidade: idosos de Londrina comemoram vaga no ensino superior
Defesa Civil do Paraná alerta para risco de fortes tempestades de sábado até segunda
Matrículas da rede estadual do Paraná para 2025 encerram nesta sexta-feira
Além da atuação dos policiais e fiscais, para proporcionar a tranqüilidade dos foliões, a Fundação Cultural contratou uma empresa de segurança privada. A empresa instalará 10 câmeras em toda a extensão da avenida. Dessas, duas possuem lentes de visão infravermelha (para filmar no escuro).