Já estão abertas as inscrições para o I Fórum de Cidades Digitais do Norte Pioneiro, que será realizado no dia 16 de fevereiro em Jacarezinho. O evento, gratuito para servidores públicos, é organizado pela Rede Cidade Digital (RCD) em parceria com a Prefeitura de Jacarezinho, abrindo o calendário de atividades em 2017 da iniciativa que atua no estímulo ao surgimento das cidades inteligentes em diversos estados do país.
O Fórum, apoiado pela Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi), é direcionado para prefeitos, gestores, vereadores e demais interessados na promoção do desenvolvimento socioeconômico das localidades e tem o objetivo de aproximar poder público das Tecnologias da Informação e Comunicação. As inscrições podem ser feitas pelo forum.redecidadedigital.com.br.
Com o momento enfrentado de dificuldades financeiras pelos municípios, o diretor da RCD, José Marinho, ressalta a importância das Prefeituras voltarem às atenções para os investimentos em tecnologia, capazes de reduzir custos, aumentar a arrecadação e, principalmente, dar mais eficiência aos serviços prestados aos cidadãos.
Leia mais:
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
"A população espera por gestões mais inovadoras, atendimentos rápidos e acessíveis na internet e uma cidade mais conectada e atrativa para empresas, impulsionando o seu desenvolvimento. E todo esse processo passa por uma estruturação tecnológica adequada e adoção de ferramentas que aprimorem a máquina pública e melhorem a vida das pessoas", observa Marinho. "É neste sentido que a RCD realiza fóruns mostrando soluções e modelos voltados para pequenos e médios municípios", completa.
Em pauta no encontro, exemplos, soluções de mercado, políticas públicas, linhas de financiamento e um amplo diálogo sobre os benefícios das cidades digitais e inteligentes.