Paraná

Academias, feiras livres e igrejas voltam a funcionar em Rolândia

27 abr 2020 às 11:38

A Prefeitura de Rolândia (região metropolitana de Londrina) publicou na última sexta-feira (24) o decreto municipal n. 109/202, que permite a reabertura de feiras livres, academias e igrejas a partir desta segunda (27), com algumas restrições de funcionamento.

Para as academias, será obrigatório respeitar um espaço de 10 metros quadrados por aluno, com o intervalo mínimo de 15 min entre os atendimentos. Aulas em grupo continuam proibidas e a presença de pessoas com mais de 60 anos também.


As igrejas poderão funcionar com 50% da capacidade de público e distanciamento entre famílias diferentes.


Por sua vez, nas feiras livres apenas as barracas que comercializam alimentos poderão funcionar. Está proibido o consumo de quaisquer produtos no local.


Permanecem fechados os seguintes segmentos:


- Bibliotecas


- Casas noturnas, boates e casas de shows


- Clubes e associações


- Comércio ambulante


- Áreas comuns de condomínios


- Estádios


- Museus e exposições de arte


- Salões de festa comunitários


- Reuniões e eventos em ambientes públicos e privados, festas, encontros, eventos comerciais e afins.


Em pronunciamento nas redes sociais nesta sexta (24), o prefeito de Rolândia, Luiz Francisconi Neto (PSDB), pediu à população que colaborasse com as medidas de isolamento e higienização, alertando sobre a importância do uso de máscaras.


Francisconi também afirmou que, caso haja um brusco aumento no número de casos, a flexibilização da quarentena pode ser revogada. "A disciplina de todos é o que vai ditar o que vai acontecer daqui pra frente", ratificou o prefeito.

Confira aqui a íntegra do decreto.


Continue lendo