Um acidente de trabalho provocou um princípio de incêndio no Hospital Pequeno Príncipe (HPP), em Curitiba, na tarde deste domingo (22). A instituição informou, por meio de nota, que a unidade passa por uma reforma e que uma equipe contratada atuava em uma das salas de observação, quando as chamas começaram. O caso aconteceu por volta de 16h e deixou dois homens feridos, sendo um deles em estado gravíssimo.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a brigada de incêndio do próprio HPP controlou o fogo rapidamente. No entanto, duas viaturas foram deslocadas até o local para realizar o trabalho de rescaldo e impedir que a fumaça se espalhasse.
As duas vítimas, de 35 e 30 anos, receberam os primeiros socorros no HPP e foram encaminhadas em seguida ao Hospital Evangélico, onde permanecem internadas. Outras pessoas, que estavam próximas de onde o fogo começou, também foram retiradas do prédio pelos bombeiros, por questão de segurança.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
O incidente levou o hospital a interromper o serviço de pronto-atendimento para convênios e particulares durante aproximadamente uma hora. Ainda segundo a instituição, nesta segunda-feira (23) a situação já estava normalizada. Uma perícia irá investigar se foi a ação dos próprios trabalhadores que ocasionou o incêndio.