Um menino de 16 anos morreu afogado na manhã deste domingo (17) no Balneário Ipacaraí, em Matinhos, no litoral do Paraná. Segundo o tenente Eziquel Roberto Siqueira, do Corpo de Bombeiros, Jhonatan Penteado Gonçalves foi encontrado submerso por volta de 11h20, a uma distância de 60 metros da praia.
"O jovem estava com sua namorada, Allini Pulcini, nadando em região não protegida por guarda-vidas, longe do posto. Em certo momento, ele foi carregado por uma corrente de retorno e não conseguiu mais voltar", contou Siqueira.
A corporação informou que foi acionada às 10h20 e que mobilizou vários recursos para encontrar o adolescente. A vítima foi localizada cerca de uma hora depois, com o apoio do helicóptero do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado da Segurança Pública do Paraná (Sesp).
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Jhonatan foi atendido na areia da praia por um médico da tripulação e por outros dois que estavam no local. Em seguida, foi encaminhado ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos. Apesar das tentativas de reanimação, o menino não resistiu e faleceu ainda na manhã de ontem. O corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) de Paranaguá.
De acordo com balanço da corporação, esse foi o sétimo afogamento com morte registrado durante a Operação Verão, que começou no dia 21 de dezembro de 2012 e terminou neste domingo. "Coincidentemente, tivemos uma morte no primeiro dia da operação e uma no último", lembrou Siqueira. O tenente alerta os banhistas para que sempre procurem locais protegidos por guarda-vidas e que obedeçam às sinalizações das praias. (Atualizado às 9h29)