Um adolescente de 17 anos foi atacado por um enxame de abelhas na noite de segunda-feira (28) quando caminhava por uma trilha próxima do Lago Municipal de Cascavel.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a vítima sofreu mais de 200 picadas após bater a mão em um galho que atingiu o enxame, o que provocou o ataque das abelhas.
O rapaz ainda se atirou em um córrego na tentativa de escapar do enxame. Em seguida, a vítima foi levada por amigos até a rua Jacarezinho, onde o Siate realizou o atendimento e encaminhou o adolescente em estado grave ao Hospital Universitário (HU) de Cascavel.
Leia mais:
Testemunhas e acusado da morte de mulher e filha no Japão começam a ser ouvidos nesta terça
Cachorrinha com cinco filhotes para viatura da Polícia Civil e pede ajuda em Curitiba
Semana começa com 20,8 mil vagas de emprego no Paraná
Ceasa espera vender 4% a mais neste fim de ano em relação a dezembro de 2023
Na manhã desta terça-feira (29), o hospital divulgou boletim médico informando que o paciente teve uma melhora no quadro clínico, estava consciente e com a possibilidade de caminhar pelo quarto. Ontem, o adolescente também foi transferido do setor de emergência para o Pronto Socorro por causa da evolução.
No último dia 16, em Londrina, um homem de 56 anos morreu após levar 3 mil picadas de abelhas. Ele foi socorrido e encaminhado ao HU, mas não resistiu aos ferimentos provocados pelo enxame, que também atingiu três bombeiros durante o atendimento.