O Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio registrou duas ocorrências de afogamento durante a tarde do último domingo (7). Uma das vítimas morreu e a outra segue sendo procurada.
A primeira situação aconteceu em um reservatório de água na PR-160, saída para Nova Fátima, cidade também localizada no Norte Pioneiro. Um adolescente de 16 anos brincava com outros amigos no fundo de uma pedreira.
Segundo relatos de testemunhas, o garoto, que não sabia nadar, pulou na água. Os colegas, desesperados com aquela situação, correram e chamaram os funcionários que estavam trabalhando na pedreira durante o domingo.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Um dos operários conseguiu pular no reservatório e resgatar a vítima, que ficou submersa por aproximadamente 40 minutos. "O Samu de Cornélio chegou a ser acionado. Os socorristas tentaram reanimá-lo, mas foi em vão", disse o soldado Valner Wilson, do Corpo de Bombeiros de Cornélio Procópio, à reportagem do Bonde
Outro caso
Pouco tempo depois, mais um caso de afogamento foi registrado no Norte Pioneiro, desta vez em Uraí (a 33 km de Londrina). Um rapaz de 24 anos, identificado como Anderson Aparecido Esteves, caiu no Rio Congonhas depois de tentar resgatar uma jovem que quase foi levada pela correnteza.
Morador de Londrina, Anderson aproveitava o final de semana com a família em um sítio de Uraí. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele estava em um grupo que foi banhar-se no rio.
De repente, uma jovem, que não teve o nome divulgado, escorregou e quase foi puxada pela força da água. Ela foi resgatada depois que os amigos lançaram uma corda.
"Iniciamos as buscas no domingo à tarde na expectativa de encontrar o corpo deste jovem que desapareceu na correnteza. O trabalho foi retomado hoje pela manhã, mas até agora não temos nenhuma novidade", comentou Wilson.