Albino José Boni, 74 anos, morreu afogado durante a noite desta terça-feira (9) em Matinhos, no Litoral do Paraná. O advogado teria entrado no mar na altura da avenida Nelson Veloso.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local onde a vítima se afogou é bastante procurado por banhistas devido às águas tranquilas. O idoso era nadador frequente, segundo informou a família.
Albino foi retirado da água pela filha em estado grave, em parada cardiorrespiratória. Para prestar o atendimento à vítima, foi deslocada uma equipe da base náutica, que iniciou os procedimentos de desobstrução de vias aéreas e ressuscitação cardiopulmonar até a chegada de uma ambulância.
Leia mais:
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva
Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná
Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento
Na sequência, a vítima foi encaminhada ao Hospital Navegantes, em Matinhos, onde chegou, ainda, em parada cardiorrespiratória. Durante o deslocamento, os trabalhos de ressuscitação cardiopulmonar continuaram, porém, ele não resistiu e morreu no hospital.
A suspeita é que ele tenha passado mal ou sofrido outro problema clínico durante o banho. O corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de necrópsia.
Alerta
O Corpo de Bombeiros informa que o horário e a localização dos postos de Guarda-vidas podem ser encontrados no site www.bombeiros.pr.gov.br.
Os banhistas devem nadar sempre acompanhados e, de preferência, em períodos diurnos. Verifique regularmente suas condições de saúde para a prática de atividades físicas.
(Com informações da Banda B).