Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Advogado vai pedir habeas corpus para Mandelli

Luciana Pombo - Folha do Paraná
19 dez 2000 às 11:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O advogado Osmann Arruda, que defende o empresário Paulo Mandelli, disse que esta semana vai solicitar o relaxamento da prisão de seu cliente e ainda entrará com um pedido habeas corpus com o objetivo de anular a prisão. Mandelli está com dois pedidos de prisão preventiva decretados desde a semana passada por crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro, receptação qualificada e formação de quadrilha.

De acordo com Arruda, a argumentação será amparada no fato de Mandelli ser réu primário, morar em Curitiba há muitos anos e estar sem atividades no Paraná. "Além disto, ele sempre prestou informações quando foi chamado. Foi para Foz do Iguaçu, Ponta Grossa, deu depoimentos em Curitiba. Não existem motivos para mantê-lo preso", declarou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O advogado disse que não tem contato com Mandelli desde o primeiro pedido de prisão preventiva e não sabe seu paradeiro. No entanto, ele tem mantido contato com a família. Osmann Arruda negou que o empresário estivesse comercializando peças de veículos em outros estados. "Ele me disse que não, mas estamos investigando", disse ele, ao se referir a apreensão de peças e prisão do irmão do empresário, Valdoir Pacheco Mandelli, em Itajaí (SC).

Leia mais:

Imagem de destaque
Ataque em Cambé

Pais de Karoline e Luan pedem indenização de quase R$ 2 milhões ao Governo do Paraná

Imagem de destaque
Veja seu local

Provas do concurso da Sanepar serão aplicadas em nove cidades do Paraná neste domingo

Imagem de destaque
Empurrava bicicleta

Idoso morre após ser atropelado por caminhonete na BR-369, em Jataizinho

Imagem de destaque
Projeto ainda está no papel

Ibiporã continua à espera de ambulatório veterinário

As polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária estadual e federal já receberam ordens de prisão do empresário. Mandelli tinha propriedades em diversos pontos do Paraná e Santa Catarina, onde já foram feitas buscas. A desconfiança é que ele tenha saído do País. O empresário tem um apartamento em Miami.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo