Londrina deve receber, até dezembro de 2012, um novo sistema de agendamento para a população que quiser fazer o documento de identidade. A população que precisar fazer o documento poderá ir até os distritos policiais e agendar um dia e horário, para fazer a carteira sem enfrentar filas.
A novidade foi anunciada pelo Instituto de Identificação do Paraná (IIPR) na manhã desta segunda-feira (12). Curitiba foi a primeira cidade a receber o novo sistema e Londrina deve ser a segunda. De acordo com o IIPR, na capital o sistema ainda está em fase de implantação e assim que tudo esteja certo e sem erros, o novo sistema será implantado nas demais cidades do estado.
Além de Curitiba e Londrina, as próximas cidades a receberem serão as mais populosas, como Foz do Iguaçu, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa. Essas cidades, entretanto, ainda não têm previsão de recebimento da novidade.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Segundo o IIPR, o novo sistema permite que o usuário que necessite tirar a primeira via da Carteira de Identidade ou uma nova via, podem ir até os distritos policiais ou sede do IIPR para escolher um dia e horário em um distrito em que não haja tanta demanda, para que a pessoa não precise ficar tanto tempo na fila de espera.
Depois da implantação deste procedimento, o objetivo será colocar em funcionamento o agendamento via telefone e pela internet.