Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Avaliação

Alunos da UEL e da UEPG participam do Enade

Redação Bonde
06 nov 2007 às 18:59
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Alunos que estão ingressando e concluindo os cursos da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), nas áreas de Zootecnia, Agronomia, Farmácia, Odontologia, Enfermagem, Serviço Social e Educação Física, vão participar neste domingo (11) do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade). Os locais de prova estão disponibilizados no site www.inep.gov.br/superior/enade.

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão do Ministério da Educação, a estimativa é que 262 mil estudantes realizem os exames em todo o país. O Enade é integrado ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior, que avalia o desempenho dos alunos de acordo com os conteúdos programáticos de cada curso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Também serão avaliados pelo Enade alunos do primeiro e do último anos dos cursos de Medicina, Agronomia, Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Serviço Social e Odontologia da UEL. São 1.123 alunos no total. A professora Fátima Cristina de Sá, diretora de Assuntos Acadêmicos da Prograd, explica que os cursos passam por avaliação de três em três anos. "Os cursos avaliados este ano voltam a ser alvo do Enade daqui a três anos. No ano que vem serão outros cursos", diz.

Leia mais:

Imagem de destaque
Garantindo a manutenção

Paraná: Sanepar vai investir R$ 11,2 bilhões em obras até 2028 para universalizar saneamento

Imagem de destaque
Unicentro de Guarapuava

Nova espécie de abelha é descoberta por professora no Paraná

Imagem de destaque
Remuneração será mantida

Desembargador que chamou mulheres de 'desesperadas por homens' é afastado pelo CNJ

Imagem de destaque
Sem licença ou origem legal

Polícia Ambiental orienta como fazer a devolução voluntária de animais silvestres

O Exame é obrigatório para todos os estudantes, sendo um dos requisitos para receber o diploma de graduação. A professora faz um apelo para que os estudantes, de uma forma consciente e madura, compareçam no dia 11 aos seus locais de prova e respondam às questões com seriedade, mostrando todo o conhecimento acumulado durante o seu aprendizado, fazendo com que seu curso obtenha o conceito máximo, que é o 5.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade