Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Combate à corrupção

Alunos querem criar Observatório Social em Arapongas

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
01 out 2012 às 14:00
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os alunos do curso de Direito da Unopar de Arapongas (37 km a oeste de Londrina) se reuniram na última semana para criar um Observatório Social na cidade. O órgão tem como finalidade monitorar as compras públicas da administração e realizar um controle preventivo para que a correta aplicação dos recursos e a transparência nas gestões sejam respeitadas. O Observatório tem destacada participação ao evitar a corrupção na política brasileira.

De acordo com a aluna Larissa Maria De Dio, as pessoas que trabalham no projeto são voluntárias e não possuem qualquer vínculo político. "Nós queremos montar uma ONG, mas para isso precisamos da ajuda da sociedade e fazer com que ela se manifeste contra todo tipo de corrupção", disse a aluna.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A representante do Observatório Social de Mandaguari, Elza Martelli Xavier, uma das convidadas do evento, falou sobre os benefícios que a entidade trouxe para a cidade: "A nossa participação reduziu em cerca de 60% os valores dos serviços adquiridos pela administração de Mandaguari, pois, o que acontecia, é que a prefeitura já tinha antes uma empresa pré-estabelecida, e não fornecia informações do produto no edital de publicação para outras empresas concorrerem", afirmou.

Leia mais:

Imagem de destaque

Rompimento de adutora afeta abastecimento em bairros de Apucarana

Imagem de destaque
Entenda

Saúde não vai ampliar faixa etária de vacinação contra a dengue no PR

Imagem de destaque
Ataque de fúria

Durante espera por atendimento, mulher destrói computadores de unidade de saúde de Rolândia

Imagem de destaque
Nesta semana

Técnicos do IAT de Pitanga resgatam filhote de coruja-buraqueira

Ela acrescentou que o observatório conta hoje com diversos parceiros como o Ministério Público, o Tribunal de Contas, Conselho Federal, Controladoria Geral da União, além de outras empresas e movimentos sociais dedicados ao combate à corrupção.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade