Pesquisar

Canais

Serviços

Divulgação/Prefeitura de Rolândia
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Embolia pulmonar

Aos 31 anos, secretária de Saúde de Rolândia sofre paradas cardíacas e está na UTI

Vitor Ogawa - Grupo Folha
22 nov 2021 às 16:41
Continua depois da publicidade

 secretária Municipal de Saúde de Rolândia, Paloma de Souza Cavalcante Pissinati, sofreu duas paradas cardíacas na manhã desta segunda-feira, antes de ir ao trabalho e precisou ser internada na UTI do HU de Londrina. Segundo o prefeito Ailton Maistro, em vídeo divulgado pela assessoria de imprensa do município,  declarou que "Isso é decorrente de uma embolia pulmonar. Graças a Deus, ela foi socorrida e está no HU."

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Ele ressaltou que a secretária foi submetida a um procedimento para estabilizar a situação dela em relação a essa embolia pulmonar. Visivelmente emocionado, ele pediu para que todos aguardem e rezem para que a secretária se restabeleça o mais rápido possível. "Estamos acompanhando pari passu. Ela está sendo muito bem tratada", ressaltou o prefeito.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


A secretária, que possui 31 anos, estava reclamando de dores desde quarta-feira, mas não teria compartilhado com os colegas sobre a origem desse incômodo, tampouco sobre a intensidade dessass dores. Nesta segunda-feira (22), as dores se intensificaram e ela buscou atendimento médico, que acabou resultando na internação dela. 



Pissinati possui graduação em Enfermagem, Mestrado em Enfermagem pela Universidade Estadual de Londrina e Doutorado em Enfermagem pela Universidade Estadual de Maringá. Ela assumiu a pasta da Saúde em Rolândia na administração de Maistro, desde o começo deste ano. 


Na tarde desta segunda-feira ela foi submetida a mais exames e a família ainda aguardava os resultados para poder informar a evolução de sua condição. 

Continue lendo