secretária Municipal de Saúde de Rolândia, Paloma de Souza Cavalcante Pissinati, sofreu duas paradas cardíacas na manhã desta segunda-feira, antes de ir ao trabalho e precisou ser internada na UTI do HU de Londrina. Segundo o prefeito Ailton Maistro, em vídeo divulgado pela assessoria de imprensa do município, declarou que "Isso é decorrente de uma embolia pulmonar. Graças a Deus, ela foi socorrida e está no HU."
Ele ressaltou que a secretária foi submetida a um procedimento para estabilizar a situação dela em relação a essa embolia pulmonar. Visivelmente emocionado, ele pediu para que todos aguardem e rezem para que a secretária se restabeleça o mais rápido possível. "Estamos acompanhando pari passu. Ela está sendo muito bem tratada", ressaltou o prefeito.
A secretária, que possui 31 anos, estava reclamando de dores desde quarta-feira, mas não teria compartilhado com os colegas sobre a origem desse incômodo, tampouco sobre a intensidade dessass dores. Nesta segunda-feira (22), as dores se intensificaram e ela buscou atendimento médico, que acabou resultando na internação dela.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
Pissinati possui graduação em Enfermagem, Mestrado em Enfermagem pela Universidade Estadual de Londrina e Doutorado em Enfermagem pela Universidade Estadual de Maringá. Ela assumiu a pasta da Saúde em Rolândia na administração de Maistro, desde o começo deste ano.
Na tarde desta segunda-feira ela foi submetida a mais exames e a família ainda aguardava os resultados para poder informar a evolução de sua condição.