Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Castro

Apesar de coleta, moradores 'despejam' lixo em terrenos

Redação Bonde
09 ago 2007 às 17:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Prefeitura de Castro, através do Departamento de Vias e Logradouros da Secretaria Municipal e Desenvolvimento Urbano, faz permanentemente a limpeza de terrenos baldios no município e está solicitando a colaboração da população para que não jogue entulhos nem qualquer outro tipo de lixo nesses locais.

De acordo com a diretora do departamento, Elisabeth Rolim, além do caminhão do lixo que passa em todos os bairros, as pessoas podem ligar na Secretaria de Desenvolvimento Urbano e solicitar um caminhão para recolher entulho de construção civil e galhos de árvores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Outro recurso que a população pode utilizar são as caçambas colocadas em alguns pontos estratégicos próximos ao Supermercado Priotto, Prainha, Escola Padre Lívio e Cruz Machado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja o vídeo

Cachorrinha com cinco filhotes para viatura da Polícia Civil e pede ajuda em Curitiba

Imagem de destaque
Oportunidades

Semana começa com 20,8 mil vagas de emprego no Paraná

Imagem de destaque
Expectativa com bons preços

Ceasa espera vender 4% a mais neste fim de ano em relação a dezembro de 2023

Imagem de destaque
Edital Atlânticas

Mulheres na Ciência: professora da UTFPR é selecionada pelo CNPq


Sujeira - Em toda a extensão da linha ferroviária e em outros locais nos bairros Cantagalo, Vila Operária, Jardim Baily, Pandorf e Morada do Sol é possível encontrar desde entulho, lixo doméstico, móveis e até carcaça de animais. Segundo a dona de casa da Vila Operária, Suzana Lisboa dos Santos, os próprios moradores jogam lixo no terreno da ALL (América Latina Logística).


No Jardim Baily a limpeza foi feita há cerca de 20 dias e o local está tomado por lixo novamente. São pneus, lona plástica, sofá e carcaça de animais poluindo os terrenos que ficam próximo a um rio. O catador José Pinheiro, que mora nas proximidades, diz que é comum ver carros de moradores e até de empresas deixando lixo nos terrenos.

Elisabeth reforça o pedido para que a população se conscientize e passe a depositar o lixo no local certo. "Não é preciso jogar lixo em terrenos baldios. Temos o caminhão do lixo e o da Prefeitura para caso de entulhos. Se não tivermos colaboração, ficará difícil manter uma cidade limpa, como todos, com certeza, querem ter" , finaliza.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo