Investigadores do 10º Distrito Policial de Curitiba, comandados pelo delegado Osmar Antônio Dechiche, prenderam na quarta-feira (5), Maicon Paulo Gardino, 21 anos. Ele é acusado de roubar a Farmácia Nissei da Rua São José dos Pinhais, no Sítio Cercado, sistematicamente. É suspeito de ter roubado esta e outras da mesma rede de farmácias aproximadamente vinte vezes.
As vítimas do último roubo, às 21h do dia 4, compareceram ao 10.º DP, para denunciar o fato e a confecção do boletim de ocorrência, relataram que, nessa última vez foi subtraída a quantia de R$300,54.
Iniciadas as investigações, apurou-se que nome do ladrão seria Maicon. Aproximadamente às 14h, os policiais chegaram até Maicon quando receberam a informação que ele estaria circulando tranquilamente pela Rua São José dos Pinhais, nas proximidades do último roubo.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
O ladrão ainda estava com as mesmas vestes deste último crime. Ele foi localizado no interior de uma loja e abordado. Ainda no local em que foi detido, lhe foi perguntado sobre os roubos e ele assumiu despreocupadamente a autoria deste e dos vários outros roubos. No momento da prisão não foi encontrada nenhuma arma com o suspeito e ele afirmou que todos os roubos foram "com as mãos limpas". O ladrão disse que nunca usou arma.
Na delegacia, o homem foi reconhecido por vítimas. Maicon assumiu autoria de mais de vinte roubos e ainda disse ter perdido a conta exata de quantos teria praticado. Com ele foi encontrada uma pequena parte do dinheiro roubado. O resto ele disse ter sido usado para comprar drogas.
Maicon ainda possuía dois mandados de prisão contra si, um pela 12º Vara Criminal de Curitiba e o outro pela 1º Vara de Execução de Penais e Medidas Alternativas de Curitiba, ambos pelo crime de roubo na forma agravada.