Dois pescadores foram resgatados em alto mar na manhã desta quarta-feira (9). Eles foram localizados por volta das 9h30, boiando agarrados a uma geladeira a cerca de 10 milhas da costa paranaense. Ambos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros de Matinhos, atendidos por um médico e passam bem.
Charles dos Santos, de 43 anos, e Leonel da Costa, de 53, saíram de Piçarras (SC) na manhã da última terça-feira (8). Ao anoitecer, o barco usado pela dupla naufragou nas proximidades da Ilha de Itacolomi, na costa do Paraná. Um inquérito será aberto pela Marinha para apurar as causas do acidente.
Pouco antes do naufrágio, por volta das 21h30, os pescadores ainda conseguiram fazer contato com familiares, que por sua vez acionaram a Capitania dos Portos do Paraná. Diversas embarcações dos bombeiros, além de um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), iniciaram as buscas pelos pescadores.
Leia mais:
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Às 9h30, Santos e Costa foram localizados por outro barco de pesca. Eles estavam agarrados a uma geladeira e flutuavam a 10 milhas do litoral paranaense e a 11 milhas ao sul da Ilha de Itacolomi. Os dois usavam coletes salva-vidas. Com as coordenadas em mãos, a tripulação do helicóptero foi até o local e resgatou os pescadores.
Como Santos completou 43 anos nesta quarta, os funcionários da Capitania dos Portos ofereceram um bolo para comemorar o aniversário do pescador.