Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
8 meses de espera

Após promessa do Governo, Arapongas aguarda decreto para ganhar Subdivisão Policial

Thamiris Geraldini - Redação Bonde
16 jun 2015 às 16:32

Compartilhar notícia

- Google Maps/Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Passados oito meses após a autorização do Governo do Estado para implantação de uma Subdivisão Policial em Arapongas, a regularização legal, com assinatura do decreto, não aconteceu. A elevação da 30ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), hoje pertencente a 10º Regional de Londrina, foi autorizada em outubro do ano passado.

O acordo firmado entre Governo do Estado, Prefeitura de Arapongas e Conselho de Segurança (Conseg) previa responsabilidades para todas as partes envolvidas. A prefeitura ficou responsável pela locação do imóvel, o Conseg pela readequação da sede e o Estado pelo envio de mais efetivo policial e documentação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

De acordo com o presidente do Conseg, Osvaldo Damião, a casa foi locada pelo município desde o ano passado a custo mensal de R$10 mil e foram gastos cerca de R$150 mil pelo Conselho em todas as reformas realizadas. "Fizemos todas as readequações necessárias no imóvel, desde a instalação de divisórias, portas, gesso, instalação de parte elétrica e equipamentos de informática. Porém, mesmo com tudo pronto e os policiais civis já utilizando a nova estrutura, a formalização do decreto que eleva a delegacia para uma subdivisão ainda não ocorreu".

Leia mais:

Imagem de destaque
Dia da Consciência Negra

Órgãos estaduais do Paraná vão ter escala especial de funcionamento nesta quarta-feira

Imagem de destaque
Fique atento!

Estrada da Graciosa tem pare-e-siga nesta terça-feira para recuperar local de queda de árvores

Imagem de destaque
Falso processo de suspensão

Detran alerta para golpes por mensagens SMS

Imagem de destaque
Melhor da América Latina

Queijo do Paraná está entre os nove melhores do mundo

Para o delegado chefe de Arapongas, Marcelo Sakuma, o atual efetivo policial é inferior a necessidade do município. Atualmente a cidade conta com dois delegados, seis escrivães e 12 investigadores. "Embora tenhamos recebido um reforço no efetivo desde que assumi a delegacia da cidade, este número ainda não é suficiente. O ideal seria termos pelo menos mais um delegado, dez investigadores e seis escrivães", afirmou.

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública (Sesp) informou que "ainda nesta semana, o processo deve seguir para apreciação da Casa Civil". Em relação ao envio de mais policiais civis para a cidade, a informação é de que as "subdivisões policiais têm prioridade na distribuição de pessoal".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo