A Câmara Municipal aprovou projeto de lei que institui o prêmio ''Luta Pela Vida'', como estímulo ao combate do tráfico de drogas em Cascavel. A premiação será concedida à Polícia Civil ou Militar, no valor de R$ 2 mil, em cada apreensão de substâncias alucinógenas e entorpecentes no município.
Segundo o projeto, de autoria do prefeito Edgar Bueno (PDT), a concessão do prêmio será julgada pelo delegado-chefe da 15 Subdivisão Policial, comandante do 6º Batalhão da PM, presidente do Conselho de Segurança e pelo próprio prefeito.
O dinheiro será entregue aos responsáveis pelos órgãos policiais de Cascavel e usado para reequipar as instituições. Os recursos para a premiação estão previstos na Lei Orçamentária para 2003.
Leia mais:
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Se depender da quantidade de droga apreendida, a prefeitura terá que desembolsar muito dinheiro. Somente neste ano, até o início deste mês, a Polícia Militar apreendeu 447,1 quilos de maconha, 4,6 quilos de cocaína e 39 mil pedras de crack. Em apenas uma apreensão de maconha foram encontrados 412,6 quilos.
* Leia reportagem completa na edição desta terça-feira da Folha de Londrina