Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Região de Curitiba

Apresentação de propostas para duplicação da PR-415 vai até 18 de março

Redação Bonde com assessoria de imprensa
17 fev 2014 às 17:50

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O edital de licitação para as obras da PR-415 (rodovia João Leopoldo Jacomel), nos trecho Curitiba/Pinhais e Pinhais/Piraquara está aberto. As empresas interessadas podem enviar as propostas até 18 de março, com abertura dos envelopes no dia 19. A duplicação de 14 quilômetros (Pinhais/Piraquara) vai ampliar a capacidade de tráfego da rodovia por onde passam mais de 25 mil veículos por dia, a maioria automóveis leves e motos. O valor máximo da licitação será de R$ 147 milhões.

Os serviços executados serão de terraplanagem, pavimentação asfáltica, drenagem e obras de arte corrente, obras de artes especiais (viadutos, passarelas, ciclovias), além de restauração rodoviária, sinalização e iluminação pública.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em agosto de 2013, o projeto básico da duplicação foi apresentado por técnicos do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PR) aos representantes das prefeituras de Piraquara e Pinhais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Em mata fechada

Tamanduá encontrado em cima de árvore é devolvido à natureza na região de Campo Mourão

Imagem de destaque
'Agente' Filó

Policiais adotam cachorrinha que 'pediu ajuda' para salvar seus filhotes

Imagem de destaque
Danos morais

Funcionário de loja de Umuarama recebe indenização por sofrer racismo e homofobia

Imagem de destaque
Sem mortes

Boletim semanal da dengue confirma 253 novos casos da doença no Paraná


Faixa de circulação


No primeiro trecho, entre o Rio Atuba (divisa entre Curitiba e Pinhais) e o Carrefour Pinhais, a proposta é implantar mais uma faixa de circulação em cada sentido da Avenida João Leopoldo Jacomel, ao longo de 3,9 quilômetros. Com as novas faixas, o trecho ficará com seis pistas, três de cada lado. Também serão construídas ciclovias e calçadas. A nova faixa terá prioridade para os ônibus e será usada para conversões de veículos.

O segundo trecho, de Pinhais até Piraquara, terá seis faixas de circulação, contra as atuais duas faixas. A terceira faixa dará preferência também aos ônibus e às conversões dos veículos. O estudo também apontou a necessidade de construir pontos de retorno, viadutos, passarelas, ciclovias, calçadas e implantação de iluminação central.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo