Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Audiência pública hoje

Apucarana estuda implantação de radares de trânsito

Redação Bonde com Prefeitura de Apucarana
16 jan 2014 às 12:22

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A prefeitura de Apucarana realiza nesta quinta-feira (16), às 20 horas, no salão nobre, audiência pública para discutir e debater a possibilidade de adotar fiscalização eletrônica de trânsito em Apucarana. Segundo vice-prefeito e diretor presidente do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), Júnior da Femac, houve um grande aumento de acidentes na cidade, principalmente nas avenidas Minas Gerais e Governador Roberto da Silveira.

"É uma decorrência do elevado número de veículos em Apucarana, em torno de 70 mil, que se somam a outros cerca de 20 mil que passam por aqui diariamente. É uma frota de quase 90 mil veículos dividindo espaço no dia a dia com motociclistas, pedestres e ciclistas", analisa Júnior.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Diante da necessidade de se adotar instrumentos que tragam mais segurança no trânsito, o prefeito Beto Preto solicitou ao Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), em meados de 2013, um estudo apontando os locais de maior incidência de acidentes na cidade. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Noroeste

Danos na pista interditam BR-376 no Contorno Norte de Maringá

Imagem de destaque
Tragédia

Corpo de Bombeiros localiza menina desaparecida em General Carneiro

Imagem de destaque
Programação

Confira os preparativos para o Natal em Londrina, Ibiporã e outras nove cidades

Imagem de destaque
Chuva causou estragos

Grupo 'de elite' busca criança de dois anos levado pela enxurrada em General Carneiro

"Através de um levantamento realizado em parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal e Polícia Rodoviária Federal chegamos a um mapa com os pontos críticos. Com base nestes dados, o Idepplan elaborou uma proposta que vai ser apresentada na audiência pública sobre a adoção ou não de fiscalização eletrônica de trânsito, através de instrumentos de controle de velocidade, como radares e lombada eletrônica, e de controle de semáforo, com detectores de veículos que furam o sinal vermelho", informa Júnior da Femac, reiterando que o foco é a segurança no trânsito e não a arrecadação. A audiência pública é aberta a todos cidadãos, que podem opinar sobre o tema.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo