Pesquisar

Canais

Serviços

- José Fernando Ogura/ AEN
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Imunização

Arapongas inicia vacinação de adolescentes de 17 anos sem comorbidades

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 set 2021 às 17:44
Continua depois da publicidade

Arapongas inicia a vacinação de adolescentes sem comorbidades contra o coronavírus nesta quarta-feira (29). Neste dia, o munípio aplica a primeira dose para aqueles com 17 anos completos

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Locais

Continua depois da publicidade


A vacinação acontece no Espaço Cultural Milene (Feira da Lua), das 13h às 19h, e no Cisam,apenas para as mulheres, das 9h às 16h.


É indispensável que os adolescentes levem o Cartão Nacional do SUS, CPF, documento com foto e termo de concentimento para os país ou responsáveis.

Continua depois da publicidade


Vacinação em adolescentes no Paraná 


Em reunião, as entidades acordaram que esta terça-feira (28) marcará o início da vacinação de adolescentes, exclusivamente de 17 anos, sem comorbidades. O andamento para as demais faixas etárias será viabilizado desde que o Ministério da Saúde reavalie o posicionamento e inclua a imunização deste público sem condições pré-existentes no PNI.


“Vamos oficiar o Ministério da Saúde para que envie vacinas para este público. É importante reiterarmos que o Paraná quer vacinar toda a população de forma indistinta e apoia, baseado nos mais diversos estudos e conhecimentos científicos, a imunização de todos os adolescentes”, reforçou o secretário.

Continue lendo