Um arrastão será realizado nesta terça-feira no jardim Copacabana, em Campo Mourão, para tentar combater os escorpiões que têm assustado os moradores do bairro. Uma das espécies existentes no local é a do escorpião amarelo, cuja picada pode ser mortal. O arrastão será feito a partir das 8 horas, pela Secretaria de Infra-Estrutura.
Na semana passada, agentes comunitários de saúde percorreram o bairro pedindo aos moradores que juntassem o entulho depositado nos quintais para ser recolhido no arrastão desta terça-feira. A secretaria já realiza trabalho semelhante há dois anos para o combate ao mosquito da dengue. Os agentes também procuraram escorpiões pelas casas.
A diretora da Secretaria de Saúde, Rosemeire do Carmo Martelo, admitiu que as metidas tomadas são paliativas e que ainda se procura algo mais efetivo para combater os escorpiões. ''Efetivo, por enquanto, é manter o quintal limpo'', frisou. Apesar da incidência, não foi registrado até agora na cidade nenhum caso de pessoa picada por escorpião.
Leia mais:
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Prefeitura de Cambé abre PSS para contratação de agentes de combate às endemias
BR-376 é bloqueada após deslizamento de terra em Nova Esperança
Detran disponibiliza página de estatísticas para consultas sobre veículos
*Leia mais na edição desta terça-feira da Folha de Londrina