Com a colaboração dos associados e comprometimento dos colaboradores, Árvores de Natal e pilhas de doações decoram o hall das agências, numa grande ação solidária desenvolvida pela cooperativa há vários anos.
Cada agência tem a liberdade de definir a entidade a ser beneficiada e as doações a serem encaminhadas. Em Londrina, por exemplo, a agência Tiradentes tem a Árvore Solidária com kits que serão doados aos alunos da Escola Municipal Elias Kauan, formado por materiais escolares lúdicos, como canetas e colas coloridas com glitter; e alimentos, que serão encaminhados ao Instituto União para a Vitória e Núcleo Social Evangélico de Londrina (Nuselon). A gerente Carla Sonoda está entusiasmada com a ação. Para as crianças, já foram feitos kits suficientes para atender a todas.
Em Porecatu, as doações serão direcionadas à Creche Maria Helena e, segundo o gerente Thiago Andrez, a expectativa é arrecadar 600 quilos de alimentos.
Leia mais:
Motorista sem habilitação se envolve em atropelamento com morte de pedestre em Sapopema
Saúde do Paraná convoca candidatos para comprovação de documentos no PSS
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Os colaboradores de Ibiporã também estão engajados e a meta, diz o gerente Rosiel Martins, é ultrapassar a quantidade de alimentos arrecadados ano passado – 400 quilos -, que serão encaminhados ao Lar dos Idosos.
Outros exemplos
Em Cambé, conta a gerente Vânia Maria Pedrini Pereira, os alimentos arrecadados irão para o Lar Santo Antonio. A agência de Sabáudia também já comemora o sucesso da ação deste ano, com a arrecadação de mais de 1.500 quilos de alimentos, conta o gerente Roberto Carlos Peter. Ele informa que os alimentos beneficiaram 40 famílias.
A assessora de Programas Sociais da Sicredi União, Sandra Michels, lembra que a Árvore Solidária começou como um projeto e devido ao sucesso se transformou em um programa da Sicredi União. "O programa se enquadra no quesito social do nosso tripé de sustentabilidade (social, econômico e ambiental), além de ajudar quem precisa em uma época tão especial como o Natal. Ele tem a nobre intenção de sensibilizar a comunidade local para as necessidades da comunidade por meio da doação," comenta.