Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Paralisação

Atendimento nas agências do INSS acontece com lentidão

Mariana Franco Ramos - Redação Bonde
15 ago 2012 às 11:41

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O atendimento nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no Paraná está mais lento nesta quarta-feira (15), por conta de uma mobilização dos servidores. Eles paralisaram parcialmente as atividades durante 24 horas, como parte das ações promovidas nacionalmente para pressionar o governo federal a negociar com os cerca de 380 mil servidores, de 31 categorias, em greve pelo país.

Segundo a diretora do Sindiprevs (Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Ação Social do Estado do Paraná), Jaqueline Mendes de Gusmão, serviços como perícias e consultas médicas continuam acontecendo no Estado, embora de forma mais demorada. "Os funcionários vão trabalhar durante o dia, mas farão paralisações temporárias, de cerca de uma hora, no atendimento ao público", explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Os trabalhadores do INSS reivindicam reposição salarial, incorporação de gratificações, um plano de carreira, abertura de concursos públicos e melhores condições de trabalho. "Para se ter uma idéia, dos 400 servidores que trabalham nas agências de Curitiba, 120 já estão em condições de se aposentar, o que reforça a necessidade da abertura de um concurso", defende Jaqueline.

Leia mais:

Imagem de destaque
Gerou estragos

Prefeitura de Apucarana faz limpeza em escolas atingidas pela chuva

Imagem de destaque
Ampliação do programa

Pé-de-Meia: 135,3 mil estudantes são beneficiados no Paraná

Imagem de destaque
R$ 78,7 bilhões para 2025

Assembleia Legislativa recebe oito mil sugestões de paranaenses para orçamento

Imagem de destaque
Atenção!

Inmet emite alerta de tempestade que inclui Paraná até quarta-feira

Os trabalhadores retornam à rotina na quinta-feira (16). No fim de semana, acontecem assembléias para decidir o futuro da mobilização.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo