Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Semana Missionária em Curitiba

Atividades que antecedem JMJ movimentam comunidades

Redação Bonde
16 jul 2013 às 13:30
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Segue até o dia 20 de julho, em Curitiba, a Semana Missionária, evento que antecede a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a ser realizada de 23 a 28 de julho, no Rio de Janeiro. Os cerca de 5 mil peregrinos esperados para visitar a capital paranaense vêm de diversos países e estão sendo hospedados em casas de família para conhecer a realidade cultural e religiosa da região.

Além de celebrações em 78 paróquias, a programação da Semana Missionária também inclui visitas a projetos sociais e missões populares, participação em shows culturais e passeios turísticos, entre outras atividades.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O encerramento da vai acontecer na PUCPR, no sábado (20), a partir das 13h30. O dia será marcado pela celebração de envio para JMJ. Dom Moacyr José Vitti, arcebispo Metropolitano, bispos auxiliares e bispos estrangeiros presidem a "Santa Missa", às 16h. A animação vai ficar por conta de bandas católicas e do show de Tony Melendez, cantor que nasceu na Nicarágua, sem os braços, mas com uma trajetória de superação tornou-se violonista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primeiros convocados

Resultado de concurso para Quadro Próprio do Governo do Paraná é divulgado

Imagem de destaque
Meteoro diurno

Meteoro corta o céu de Maringá durante o dia em evento raro; assista

Imagem de destaque
Santo casamenteiro

Santo Antônio da Platina comemora padroeiro com bolo de 45 metros

Imagem de destaque
Várias ações

Operação em Londrina e outros municípios marca adesão do Paraná ao calendário nacional da Lei Seca no trânsito


Realizada pela primeira vez no Brasil, a JMJ, encontro dos jovens com o Papa, deverá reunir cerca de 2,5 de jovens no Rio de Janeiro. Está sendo estimada a participação de 10 mil pessoas de Curitiba
no evento.

Publicidade


Comunidades - A Semana Missionária está movimentando algumas Comunidades Eclesiais de Base - CEB´S. No último final de semana as comunidades Santo Agostinho, São Vicente de Paula, Santa Tereza, São Boa Ventura e Beato José de Anchieta, da Paróquia Nossa Senhora da Visitação, Setor Boqueirão receberam centenas de jovens estrangeiros.


Para o reitor da paróquia, padre Mario Barão Filho, que recebeu belizianos, "está sendo uma semana muito intensa para as famílias das comunidades. A vinda destes jovens para cá é uma motivação muito forte pela oportunidade de troca de experiência com outros jovens da mesma idade, que apesar de não falarem a mesma língua podem trocar ideias, se conhecer e fazer novas amizades, pois falamos a língua ensinada por Jesus Cristo: o amor", disse.

Os 24 belizianos que estão sendo acolhidos por famílias destas comunidades viveram na noite desta segunda-feira (15), mais um momento de partilha com as famílias. Eles participaram de uma missa em Ação de Graças para celebrar a o dia de São Boa Ventura, o padroeiro de uma das comunidades.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade