O prefeito Beto Richa autorizou nesta quinta-feira (7) o início das obras da primeira etapa da revitalização da avenida Anita Garibaldi, que cruza os bairros São Lourenço, Barreirinha e Cachoeira. As equipes contratadas pela Secretaria Municipal de Obras Públicas começarão na segunda-feira (11) a executar os serviços de topografia. Também foi dada a ordem de serviço para o recapeamento de cinco ruas nos bairros Guaíra e Fazendinha.
"Esta é uma obra aguardada pelos moradores dos três bairros há mais de uma década, que será feita com recursos próprios da Prefeitura", afirmou o prefeito Beto Richa. A revitalização da Anita Garibaldi estava prevista para 2007 com recursos das linhas de crédito do Fundo de Desenvolvimento Urbano, que foram retidos pelo governo estadual.
Em agosto do ano passado, em audiência pública no Barreirinha, Richa anunciou a abertura de concorrência nacional para a obra na Anita Garibaldi. A licitação pública trouxe uma economia de R$ 241 mil para o Município. A obra agradou as lideranças da região, como o padre Leocádio Zytkowski, da Igreja do Barreirinha. "Esta é uma obra muito esperada pela comunidade do Barreirinha e que enfim será feita pela Prefeitura", afirmou o padre.
Leia mais:
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Trechos de rodovias do Noroeste do Paraná estão totalmente bloqueados
Na primeira etapa da revitalização da Anita Garibaldi, a Prefeitura investirá R$ 4,39 milhões. O trecho em obra fica entre a rua Professor Nilo Brandão até a Carmelina Cavassin. Serão 3.301 metros de ruas que ganharão novo asfalto, calçadas, ciclovia, urbanização, drenagem e iluminação. Na segunda parte da obra, a Secretaria Municipal de Obras Pública fará o recapeamento de mais 1.700 metros, a partir da rua Carmelina Cavassin em direção a Almirante Tamandaré.
Recapeamento - Também serão iniciadas na segunda-feira (11) as obras de pavimentação da rua Alexandre Salata, no Guaíra. Uma máquina fresadora, que retira o asfalto antigo, removerá três quadras de material deteteriorado.
Na mesma ordem de serviço estão programados os recapeamentos das ruas Fidelino Figueiredo (entre Arnaldo Thá e Frederico Lamertucci, Francisco Nowotarski (da rua Carlos Klemtz a Aristides Borsato), Martins Fontes (da avenida Frederico Lambertucci a General Potiguara) e Minas Gerais (da avenida Wenceslau Braz a Conde dos Arcos).
SMCS