O boletim extraordinário de balneabilidade divulgado ontem (21) pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP) indicou uma melhora de 50% na qualidade da água para banho no litoral paranaense.
Segundo a última coleta, nove novos locais se tornaram próprios para banho e um impróprio – localizado, em Guaratuba 100 metros à esquerda do Morro do Cristo, o que aumenta de oito para 16 os locais apropriados para os banhistas.
A melhoria mais significativa ocorreu no município de Matinhos, onde sete pontos tornaram-se próprios. São eles: balneário Iapacaray, direção da Rua Ponta Grossa; balneário Solymar, 180 metros à direita do Camping Club; no balneário Flórida, 60 metros a direita da Rua Saudade; balenário Riviera, rua Tamboara 2,5 mil metros do rio Matinhos e na rua Toledo; no balneário Flamingo, rua Campo Mourão 850 metros do rio Matinhos e em frente ao SESC de Matinhos.
Leia mais:
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Programa Mulher Segura reduz em 37% número de feminicídios em 20 cidades
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Em Pontal do Paraná somente um ponto localizado no balneário Santa Terezinha, em frente à Rua Paraná se tornou próprio para banho. Na Ilha do Mel, na praia de Encantadas o ponto localizado no mar de Fora, em frente à praça de alimentação ficou próprio novamente.
O presidente do IAP, Vitor Hugo Burko, contou ainda que outros nove pontos – além dos já mencionados – estão próprios para banhos, mas serão sinalizados como impróprios, seguindo determinação da legislação devido ao histórico anterior, que deve ser considerado para avaliar se o ponto é próprio ou impróprio.