Um ônibus de linha foi assaltado na madrugada deste sábado (21), na BR-369, nas proximidades do Distrito de Pensamento, em Ubiratã, no Centro-Oeste do Estado. Os bandidos renderam o motorista, levaram o veículo até um matagal e roubaram dinheiro dos passageiros. Um assaltante acabou atropelado pelo ônibus no momento da abordagem.
A Polícia Militar foi comunicada do assalto depois de uma denúncia anônima por meio do 190. Os policiais de Juranda, Ubiratã e Boa Esperança encontraram o ônibus que fazia a linha Rio de Janeiro - Foz do Iguaçu em um matagal, próximo ao trevo de Boa Esperança.
À PM, o motorista do ônibus afirmou que foi rendido por quatro homens em um Vectra de cor escura. No momento da abordagem, um dos assaltantes se desequilibrou, caiu do veículo, e acabou atropelado pelo ônibus. Os demais assaltantes deixaram o comparsa para trás e seguiram em direção a uma mata, onde roubaram o dinheiro dos passageiros. Antes de irem embora, eles ainda efetuaram disparos contra o veículo.
Leia mais:
Operação de combate a incêndios do Paraná termina: 2024 já teve o dobro de ocorrências de 2023
Minha Casa Minha Vida autoriza a construção de 1.282 casas para 44 cidades do Paraná
UEM ocupa primeiro lugar no ranking de produção científica feminina no Brasil
Paranaprevidência abre inscrições para concurso público
Um automóvel Honda Civic também passou pelo local no momento do crime e disparou contra os assaltantes, ferindo um deles.
O assaltante atropelado foi socorrido pela ambulância da Viapar e encaminhado ao Hospital Santa Casa de Campo Mourão. Com ele, foram apreendidos uma pistola, um colete balístico e um capuz. Os 32 passageiros foram encaminhados à Delegacia para a confecção do boletim de ocorrência.
No sábado, horas mais tarde, um dos suspeitos de ter praticado o assalto, Paulo Sergio de Brito da Silva, foi preso em Cianorte (PR), na residência de sua companheira. No local, os policiais encontraram uma embalagem plástica com joias, um capuz, R$ 3.464,00 em dinheiro, uma carteira de habilitação falsa, uma bituca de maconha e a identidade do comparsa atropelado, Charles Henrique Brito da Silva.
Paulo Sergio e a mulher foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Cianorte. (Atualizado às 10h44).