Uma família de Uberlândia (MG) teve o carro roubado na última segunda-feira (26), no bairro Batel, em Curitiba. Eles estavam na capital paranaense para que a filha pudesse fazer fisioterapia.
Dentro do veículo estavam duas órteses mecânicas da menina. Os aparelhos, adaptados exclusivamente, servem para que ela possa alinhar o corpo, se manter em pé e caminhar.
Pelo Facebook, a mãe da garota fez um apelo para que os bandidos devolvam as órteses. De acordo com o portal G1 PR, até a tarde desta quinta-feira a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos não tinha pistas dos autores do roubo.
Leia mais:
Prefeitura de Rolândia alerta população sobre golpe do 'falso pedido de ajuda'
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
Pastor pede reconhecimento de vínculo trabalhista com igreja, mas Justiça do PR nega
Unespar aplica provas do vestibular neste domingo
Segundo o G1, além das órteses, no carro roubado estavam uma bota especial que a menina também deve usar durante o tratamento e uma cadeira de rodas.
Em entrevista ao portal, a mãe da menina, Aline Giuliani, lamentou: "O problema não é nem o valor, claro que hoje nós não temos esse dinheiro sobrando, mas é que nós adaptamos muito até ela conseguir usar e se sentir bem. E todo esse trabalho de adaptação, demorou mais ou menos um ano e meio. Se a gente precisar refazer tudo, ela vai sofrer demais, é muita tristeza".
(com informações do G1 PR)