Um bar de Maringá (Noroeste) foi multado em R$10 mil e interditado por 24 horas, na noite desta segunda-feira (01), após ser flagrado atendendo clientes que consumiam bebidas alcoólicas e jogando cartas. A infração está em contradição às normas do decreto estadual vigente, como toque de recolher e horário de funcionamento.
As equipes do GGI (Grupo de Gestão Integrada), Aifu (Ação Integrada de Fiscalização Urbana) também multaram duas pessoas pelo toque de recolher e três pela falta do uso da máscara de proteção, em diferentes pontos da cidade.
Segundo o executivo maringaense, o primeiro dia de integração entre as equipes do GGI da Prefeitura de Maringá e Aifu com as forças de segurança do governo do Paraná contou com um grande efetivo, mas não registrou muitos flagrantes. "Estamos cumprindo o decreto rigorosamente e a população e comerciantes estão entendendo o momento delicado e colaborando conosco”, comentou o secretário de Fazenda, Orlando Chiqueto, sobre as poucas autuações de ontem.
Leia mais:
Nova lei elimina reteste e permite reagendamento gratuito de exames no Detran em 30 dias
Região Sul do Brasil tem previsão de tempestade para o final de semana
UEM divulga edital para a contratação de 65 professores por meio de teste seletivo
BR-376 em Sarandi será interditada para obra de novo viaduto no domingo
As ações de fiscalização seguirão até a próxima segunda-feira (8) em Maringá. Durante o dia a saída é da sede da GM às 9h e 14h e à noite, às 20h, do 4º Batalhão de Polícia Militar.
Veja os dados sobre o descumprimento de medidas na cidade:
• 372 Denúncias
- GM - 145 denúncias
- Ouvidoria - 221 denúncias
- PM - 6 denúncias
• 105 vistorias
• 19 orientações
• 15 dispersões de aglomerações
• 5 autuações sobre máscara/toque de recolher
• 1 autuação e interdição de bar