Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Imunização

Batalhão aéreo da PM leva vacinas ao Norte e Nordeste do Paraná

AEN-PR
05 jun 2021 às 17:39
- BPMOA
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O BPMOA (Batalhão da Polícia Militar de Operações Aéreas) disponibiliza quatro aeronaves para o transporte de vacinas e medicamentos nas regiões Norte e Noroeste do Paraná. As ações ocorreram na sexta-feira (4) e no sábado (5) e tem como objetivo levar de maneira célere as vacinas contra a Covid-19 às cidades do Interior do Estado.

As aeronaves, com nome de Falcão seguido do número do helicóptero, entregaram as vacinas nos municípios específicos selecionados para a posterior distribuição.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Falcão 05 foi responsável pela região de Cianorte e Campo Mourão. Já o Falcão 06, Cornélio Procópio e Jacarezinho, o Falcão 07 foi para Ivaiporã e Apucarana e o Falcão 08, para Maringá, Paranavaí e Umuarama.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aedes avança pelo PR

Saúde confirma oito mortes por dengue em Londrina e Rolândia; confira dados do boletim

Imagem de destaque
Três novas unidades

Arapongas e mais duas cidades ganham usinas solares da Copel

Imagem de destaque
Campanha Abril Azul

Em 15 dias, mais de 1,4 mil Carteirinhas do Autista foram emitidas no Paraná

Imagem de destaque
Aumento da eficiência

Especialistas defendem necessidade de investimentos em ferrovias no Paraná


O Comandante do BPMOA, tenente-coronel Júlio Cesar Pucci dos Santos, ressalta a importância da integração das forças neste tipo de apoio na luta pela vida.


"Cabe frisar que o BPMOA está em apoio à Casa Militar, que disponibiliza todas as aeronaves ativas do Governo do Estado para a distribuição das vacinas. Com esta celeridade, cada dia e cada hora que a gente ganha neste tempo de transporte de medicamentos e vacinas gera um grande benefício para o resguardar da vida do cidadão, que é nosso dever primário”, diz.

A ação possibilita que o programa de imunização do Estado seja cumprido conforme o planejamento e, ainda, presta apoio no fornecimento de medicamentos aos órgãos de saúde que necessitam com urgência. "Os dois helicópteros e os dois aviões no encargo do transporte representam a Polícia Militar no papel de contribuir com o Paraná imunizado e com a preservação da vida”, finaliza do comandante.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade