A Diocese de Jacarezinho (Norte Pioneiro), por meio da Pascom (Pastoral de Comunicação), emitiu um comunicado na quinta-feira (11) alertando os fiéis sobre os golpes de falsos padres no Norte Pioneiro. Na última terça (9), um idoso de 62 anos foi vítima deste golpe em Andirá.
Leia mais: Falsos padres aplicam golpe em idoso no Norte Pioneiro.
Na nota, o bispo Dom Antônio Braz Benevente alerta que "nenhum sacerdote aborda pessoas na rua oferecendo bençãos em troca de dinheiro" e que este ato é um "pecado grave", além de "crime de estelionato".
Leia mais:
Paraná atinge momento mais crítico para queimadas florestais
Saúde reforça cuidados necessários com as crianças em período de estiagem
Nota Paraná libera R$ 27,7 milhões em créditos de ICMS nesta terça-feira
Preços de alimentos e bebidas no Paraná têm 2ª queda consecutiva em agosto
Confira a nota na íntegra:
"Prezados, Irmãos e Irmãs!
Após a notícia de que dois homens que se diziam padres aplicaram um golpe na cidade de Andirá, na última terça-feira (dia 09), a Diocese de Jacarezinho - por meio de seu bispo - Dom Antônio Braz Benevente - e da Pastoral da Comunicação - PASCOM, achou por bem emitir um comunicado a fim de que todos fiquem atentos diante de situações como essa.
Nenhum sacerdote de nossa Diocese aborda pessoas na rua para oferecer bênçãos em troca de dinheiro. Qualquer pessoa que assim se apresentar e agir em nome da Santa Mãe Igreja estará não só cometendo pecado grave, mas também atentando contra a boa fé dos fiéis, e crime de estelionato.
Desse modo, em caso de qualquer atitude suspeita, procure a paróquia mais próxima para obter informações, ou ligue para a Cúria Diocesana, no telefone (43) 3525-0707.
Dado no dia de São Bento,
Jacarezinho, 11 de julho de 2019."