Na tarde de sábado (dia 5) um afogamento chamou a atenção dos banhistas na praia central de Guaratuba. De acordo com informações repassadas pelo Tenente Ezequiel Roberto Siqueira, do Corpo de Bombeiros do Litoral, dois jovens encontravam-se em um grupo com mais quatro pessoas quando cairam em uma corrente que os arrastou para uma área funda. Um deles foi resgatado e o outro acabou afundando. ``Ele ficou cerca de 25 minutos desaparecido no mar até ser localizado pelos guarda-vidas´´, explicou.
O salvamento contou com a participação de um grande número de bombeiros que se revezaram na tentativa de reanimar o jovem. `` Ele apresentava parada cardiorespiratória, mas foi encaminhado de helicóptero com os sinais vitais estáveis para o Hospital de Paranaguá´´, acrescentou.
Na manhã deste domingo (dia 6) o jovem encontrava-se na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital. ``Foi um salvamento que consideramos de grau seis, esta é a categoria mais grave de afogamento, o úlimo grau antes do óbito´´, esclareceu o tenente.
Leia mais:
Vice-governador entrega residencial com 240 unidades em Londrina
Filme de ficção científica será rodado no final de novembro em Maringá
Operação de combate a incêndios do Paraná termina: 2024 já teve o dobro de ocorrências de 2023
Minha Casa Minha Vida autoriza a construção de 1.282 casas para 44 cidades do Paraná
De acordo com o bombeiro, diariamente as equipes de guarda-vidas fazem resgate de pessoas em situação de perigo no mar. Do dia 15 de dezembro até o dia 5 de janeiro foram registrados três óbitos por afogamento nas praias do litoral paranaense. O tenente orientou que os banhistas procurem locais protegidos pelos guarda-vidas e obedeçam a sinalização de perigo das bandeiras.