Os shoppings centers que proliferaram pelo anel central de Curitiba há mais ou menos cinco anos agora começam a se deslocar para os maiores bairros da cidade. A região do Boqueirão, que faz divisa com o município de São José dos Pinhais e que reúne cerca de 600 mil moradores, está prestes a ganhar um shopping, o Portal Plaza. O empreendimento da Bener Administradora de Imóveis será inaugurado em setembro, após um investimento de R$ 280 mil.
O imóvel do novo centro comercial pertence à construtora Cesbe Engenharia, que começou a erguer as instalações há seis anos para um grupo de empreendedores. Mas na época, os investidores desistiram do shopping e as instalações ficaram abandonadas por quatro anos. Agora, será feito o relançamento do centro comercial que terá 12 mil metros quadrados e 215 lojas.
Um dos sócios da Brener, Benito Gioppo, disse ontem que 50% das lojas já foram locadas pelos lojistas. Entre elas estão as duas operadoras de telefonia móvel, a Global Telecom e a Tim Telepar Celular. ‘No Portal Plaza os lojistas não precisam pagar aluguel sobre o percentual de faturamento e em dezembro não dobramos o aluguel’, explicou Gioppo.
Leia mais:
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
A proposta do novo shopping é atender os consumidores dos bairros que estão no entorno do Boqueirão. Uma pesquisa revelou que trata-se de um público com renda familiar de R$ 1,3 mil e que, em sua maioria, pertence às classes B e C.
O Portal Plaza terá como concorrente o Pólo das Malhas. Os administradores esperam receber uma média de público de 3,5 mil pessoas por dia.