O comandante do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), tenente-coronel Jorge Costa Filho, anunciou nesta quinta-feira (6) que vão ocorrer mudanças importantes no trânsito nas saídas dos jogos de futebol em Curitiba De acordo com o oficial, as alterações são necessárias para que o fluxo de carros e de pessoas possa ser equacionado para maior segurança.
De acordo com a Agência Estadual de Notícias, a PM vai adotar as medidas também para evitar discussões, brigas e até mesmo que os torcedores, exaltados, se envolvam em delitos. "Estamos atuando no sentido de melhoria da segurança de modo geral", avisou. "Às vezes, os motoristas se irritam e se envolvem em situações que podem gerar ocorrências mais graves", explicou.
Segundo com o coronel Costa, os torcedores vão ser orientados pelas equipes do BPTran, que costumeiramente atuam nos jogos de futebol junto com os batalhões da PM, que fazem o policiamento no entorno dos estádios onde são realizados os jogos. A primeira experiência vai ser nesta sexta-feira (7), no jogo em que o Coritiba enfrenta o Remo pelo campeonato brasileiro, no estádio Couto Pereira, Alto da XV, em Curitiba. A experiência será levada a outros jogos.
Leia mais:
Procon-PR promove mutirão Renegocia na próxima semana para negociação de dívidas
Cataratas do Iguaçu têm vazão de sete milhões de litros de água por segundo
Polícia Civil deflagra operação contra tráfico de drogas no Noroeste do Paraná
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
A mudança vai acontecer na Rua Ubaldino do Amaral, nos cruzamentos com a XV de Novembro, na Marechal Deodoro e na continuação da Rua Benjamin Constant. O BPTran vai utilizar a sinalização denominada 3 por 1. "O sinal vai abrir, os carros vão se deslocar e enquanto o sinal funciona abrindo e fechando, o policial mantém o trânsito fluindo sinalizando e orientando os motoristas", explicou.