A delegacia de Corbélia (região Oeste do estado) não poderá receber novos presos a partir desta quarta-feira (2). Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), o espaço não oferece condições para a manutenção de presos.
O pedido de interdição por superlotação e insalubridade foi feito em agosto de 2014. Na ocasião, uma parte dos presos chegou a ser transferida, no entanto, uma liminar a favor do governo suspendeu a questão.
Contudo, uma nova decisão reforçou o cumprimento da determinação e deu prazo de seis meses para que todos os presos sejam transferidos, pois a cadeia, que tem capacidade para nove presos, está com 49. Sendo assim, a interdição deve permanecer até que o número de detentos diminua e que os ajustes sejam realizados a partir de uma reforma geral.
Leia mais:
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Motorista de caminhão é preso após acidente com morte em Siqueira Campos
Morre o escritor Dalton Trevisan, o lendário vampiro de Curitiba, aos 99 anos
A Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp-PR) comunicou que está ciente do problema e que espera o início das obras nas próximas semanas, que poderão abrir mais de sete mil vagas no sistema. (Com informações do G1).