Curitiba voltou a registrar recorde de temperatura na tarde desta sexta-feira (7). Depois de os termômetros chegarem a 35,2°C na quinta-feira (6), nesta sexta as temperaturas chegaram a 35,5°C. É o mais alto índice de calor já registrado na história da cidade, segundo o Instituto Tecnológico Simepar, que avalia os índices no Paraná desde 1997.
O índice foi atingido por volta das 17h30. Com a temperatura de quinta-feira, o calor já havia sido maior, inclusive, que os índices registrados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) há mais 30 anos.
No Paraná, nesta sexta-feira, os termômetros atingiram máxima de 39,7°C em Santa Helena, a maior temperatura do dia no estado. Em Londrina, o calor chegou à máxima de 36,7°C, segundo o Simepar.
Leia mais:
Chuvas quintuplicam vazão das Cataratas do Iguaçu nesta segunda
Romaria Diocesana de Apucarana deve atrair mais de 20 mil pessoas no início de 2025
Homem que entrou atirando em bar de Ibiporã é condenado por três mortes e duas tentativas de homicídio
Chuva do fim de semana supera em até 84% a média mensal em regiões do Paraná
No final da tarde, segundo o Simepar, houve formação de núcleos isolados de chuva no Oeste, Sudoeste e Centro Sul do Paraná. No Norte, Norte Pioneiro, Campos Gerais e na Região Metropolitana de Curitiba, o tempo ficou quente e seco na maior parte do dia.