A Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC) divulgou hoje a relação dos 7440 aprovados em primeira chamada no Vestibular 2002 da instituição. O período de matrículas dos classificados é de 21 a 24 de janeiro. As aulas iniciam em 18 de fevereiro.
Para os aprovados, o clima era de descontração e felicidade. Para os reprovados, de tristeza e insegurança. É o caso do estudante Carla Camargo, de 17 anos, que não passou em Fisioterapia. Chorando, ela relatou que se dedicou o ano todo e terá de fazer novamente cursinho, caso não passe na UFPR.
O vestibulando Wilian Nelsen, de 17 anos, se confundiu ao olhar a lista de aprovados e achou que tinha visto o seu nome entre os classificados em Publicidade. Ele chegou a comemorar a aprovação caindo na lama com os amigos. ''Agora minha última chance será na UFPR'', afirmou. O resultado da Universidade Federal do Paraná sairá na próxima sexta-feira e será publicado no canal de Vestibular do Bonde (www.bonde.com.br/vestibular).
Leia mais:
Cinco livros para conhecer obra literária de Dalton Trevisan, morto aos 99 anos
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
Arapongas e Cambé alertam para golpe do alvará de funcionamento
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Como em todos os anos, calouros comemoraram a aprovação tomando banho de lama. Até mesmo professores entravam na festa. ''Esse é um momento histórico. O fechamento de um ano de dedicação aos estudos. Hora de colocar para fora toda a angústia e aflição pela qual passei enquanto aguardava o resultado'', resumiu Vanessa Sírio, de 17 anos, enquanto se lambuzava na lama. Ela foi aprovada em Direito. Para o pai, o arquiteto, Jesumir Uba Filho, a filha é motivo de orgulho. ''Eu achava que ela não iria passar, porque é o seu primeiro vestibular, além disso fez apenas três meses de cursinho. Fiquei surpreso'', disse ao abraçar a filha.
* Leia mais na edição desta quinta-feira da Folha de Londrina.
* Veja a lista de aprovados na PUCPR.